Ícone do site Misto Brasil

DF também passa a chamar a Fazenda de Secretaria da Economia

A exemplo do governo federal, a Secretaria da Fazenda do Distrito Federal passa a ser chamada a partir desta quarta-feira (21) de Secretaria da Economia. O órgão que é rebatizado é responsável pelo orçamento, a gestão e planejamento. A secretaria também é responsável pelo recolhimento dos tributos do DF.

O governo informou que a nova nomenclatura não vai provocar novos gastos, assim como não serão substituídos os gestores da pasta. André Clemente continua respondendo pela secretaria. Num debate realizado ontem, ele garantiu que a elevação da carga tributária não é garantia de aumento de arrecadação, mas disse que “é necessário fazer as reformas adequadas para as alterações que se buscam e isso envolve não apenas a reforma tributária, mas um pacto político e a reforma previdenciária”.

Clemente disse que o governo distrital começou estudos para redução da incidência do ICMS para combustíveis. “A missão é grande e exige muita responsabilidade. A economia está sofrendo e estamos num cenário de desemprego alto. Por isso, as mudanças precisam ser bem estudadas”, esclareceu.

Sair da versão mobile