Ícone do site Misto Brasil

Castelo Forte apoia trabalho de voluntários em Ceilândia

Voluntários Mãos Solidárias DF Ceilândia

Voluntários durante aula para crianças na Associação Mãos Solidárias/Divulgação

Compartilhe:

O Home Center Castelo Forte também entrou na onda do voluntariado e adotou duas entidades de Ceilândia que assistem a crianças e adolescentes. A empresa de materiais de construção apoia financeiramente os projetos das entidades que não têm fins lucrativos.

O apoio do comércio local é fundamental para que os voluntários possam exercer melhor suas atividades. Hoje, o voluntariado é praticado por 7,2 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados do IBGE de 2018.

A Associação Beneficente Cristã Mãos Solidárias que atua desde 2013, no setor P Norte e Sol Nascente atende 210 crianças entre 4 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência. Fundada por Wanderly Santos, a entidade com 15 voluntários, oferta aulas de karatê, informática, inglês, reforço escolar, canto, violão e teclado através do projeto Mãos Solidárias.

O Lar Bezerra de Menezes (LBM), fundado em 2011, acolhe 19 crianças de 0 a 14 anos, indicados pela Vara da Infância e da Juventude, em situação de maus tratos e abandono familiar. A instituição mantém também a Casa do Carinho, que acolhe 17 crianças portadoras de síndromes severas e que têm o sistema motor, respiratório ou digestivo comprometido.

Sair da versão mobile