A expectativa é grande para que ainda neste ano sejam divulgados as condições para a realização de concurso público no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O otimismo cresceu porque o presidente do TJDF, desembargador Cícero Romão, pediu a retomada para a realização do próximo certame que, se autorizado, será o segundo deste ano.
Está sendo esperada a abertura de 306 vagas – 163 cargos vagos para analista Judiciário e 143 para técnico judiciário. A partir de agora a comissão de concurso começa a preparar o certame.
É necessário a elaboração de um estudo de viabilidade, em seguida, se aprovado, a elaboração de um projeto básico, contendo todas as informações essenciais, tais como: cargos, áreas que serão ofertadas, cronograma do edital, e como se dará a contratação da banca, se por pregão ou dispensa de licitação, segundo informou o Estúdio Aulas.
Após esta fase, o contrato com a banca organizadora será assinado e publicado, em seguida, o edital do concurso poderá ser lançado. Caso o edital saia ainda em 2019, as provas serão apenas no início de 2020.