Ícone do site Misto Brasil

Passageiro xinga deputado do PT e lembra do assessor com dinheiro na cueca

Deputado José Guimarães PT

Deputado está sentado ao lado do passageiro que faz xingamentos/Reprodução vídeo

Compartilhe:

Hostilizado por um bolsonarista durante voo com destino à Brasília nesta segunda-feira (30), o deputado federal José Guimarães (PT) contou que, ao contrário do que os vídeos curtos que circulam nas redes aparentam, foram 20 minutos de ofensas contra ele e à tripulação do avião. Depois de ser criticado pelos demais passageiros, Gilberto Alves Júnior, responsável pelos insultos, teria dito que não tinha medo de ser preso, pois era amigo de um juiz de Brasília, chamado Vallisney de Oliveira.

“O avião estava lotado, não pude mudar de lugar. As pessoas se incomodaram e começaram a reagir, mas ele não obedecia. Ele xingou o Lula, o governador do Ceará, ministros do STF, gritou que era bolsonarista e ainda levou vaia”, contou o deputado à Fórum.”Ainda disse ‘podem mandar me prender, sou amigo do juiz Vallisney de Oliveira’”, completou, segundo publicou a revista Fórum.

Guimarães formalizou a denúncia na Polícia Federal no começo da tarde desta terça (01) e ação deverá ser encaminhada à procuradoria da Câmara dos Deputados. Ao todo, no inquérito criminal, consta três ações por danos morais, injúrias e difamação. “Achei que o caminho seria não revidar, o que foi correto”, disse.

Vallisney é juiz federal da 1ª Região e professor da Universidade de Brasília (UnB). Ele atuou no julgamento de processos relacionados à Operação Lava Jato e à Operação Zelotes. Ainda não se tem confirmação sobre o vínculo entre os dois.

Sair da versão mobile