O Banco Central informou nesta sexta-feira que aprovou o registro de Serasa, Quod, Boa Vista e SPC Brasil como gestores de bancos de dados do cadastro positivo, num passo que viabilizará sua efetiva implementação.
Na nota, o BC informou ainda que aprovou em 9 de outubro voto da diretoria colegiada que reconhece como de interesse do governo brasileiro a participação estrangeira, de até 100%, no capital do Banco XCMG Brasil S.A, no primeiro aval do tipo desde que a transferência desta responsabilidade de autorização passou unicamente ao BC. O BC também autorizou o funcionamento do banco múltiplo da plataforma de investimentos XP, segundo despacho publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
A constituição do banco já havia sido autorizada pela autoridade monetária em dezembro do ano passado. O capital social é de R$ 100 milhões e a instituição tem permissão para operações no mercado de câmbio, segundo a Reuters.
Os controladores do Banco XP SA são Guilherme Dias Fernandes Benchimol, Julio Capua Ramos da Silva, Carlos Alberto Ferreira Filho, Daniel Albernaz Lemos, Gabriel Klas da Rocha Leal, Pedro Henrique Cristoforo da Silveira e Fabricio Cunha de Almeida, segundo despacho do BC.
