Ícone do site Misto Brasil

Bivar não vai procurar Bolsonaro e PSL suspende cinco deputados

carla zambelli deputada psl

Notícia da convocação foi anunciada pela própria parlamentar/Arquivo

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), disse nesta sexta-feira que o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE), não vai procurar o presidente da República Jair Bolsonaro para abrir um diálogo sobre a crise interna no partido que rachou a bancada parlamentar da legenda.

Bolsonaro e Bivar travam uma guerra aberta dentro do PSL desde a semana passada. Olimpio disse ainda que Bivar e a Executiva da legenda se reunião na segunda-feira e devem apresentar na terça uma proposta de mudanças em Executivas estaduais da sigla, assim como na Executiva Nacional.

A Executiva Nacional do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, suspendeu cinco parlamentares da legenda com efeito imediato, disseram nesta sexta-feira os líderes da sigla na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), e no Senado, Major Olimpio (SP), alegando que os parlamentares atacaram o partido e seu presidente.

Tiveram suas funções partidárias suspensas as deputadas Carla Zambelli (SP) e Alê Silva (MG), e os deputados Filipe Barros (PR), Carlos Jordy (RJ) e Bibo Nunes (RJ). Decisão similar tomaram as executivas do PDT e PSB contra deputados federais que votaram a favor da reforma da Previdência.

Sair da versão mobile