Criada em Vitória (ES) há sete anos, a PicPay que tem a J&F como controladora desde 2015, ampliou sua base de clientes em 20% nos últimos três meses, apostando que a escala será decisiva para definir os vencedores no mercado de carteiras digitais.
A companhia, que atingiu 12 milhões de contas, iniciou nesta semana uma campanha de mídia massificada para tentar manter o ritmo, enquanto aumenta a equipe para dar suporte à expansão. O plano é fechar 2020 com 1.500 empregados, ante os atuais 700 funcionários.
“Para o negócio ficar de pé, tem que ter uma base grande de clientes”, disse à Reuters o presidente-executivo da PicPay, Gueitiro Genso. A própria PicPay, que se apresenta como a maior carteira digital de pagamentos do país, é controladora pela J&F, também dona da JBS e do Banco Original.
A PicPay começou a também operar com cartões, nas funções débito e crédito. De forma promocional, a fintech permite que clientes façam pagamentos ou transferências de até 800 reais no cartão de crédito, sem cobrar juros.