O Accelerate2030 pretende buscar uma maior integração entre os participantes dos diferentes países onde a iniciativa é realizada. A informação é de André Maciel, coordenador nacional da Impact Hub.
“Esse tipo de colaboração tem um forte impacto nos negócios e precisa ser mais bem aproveitada”. Hoje (24) aconteceu a ação final da 3ª edição do programa no Brasil, em Brasília.
Maciel cita o exemplo da TecZelt – FazGame, uma das 33 empresas selecionadas para participar da etapa Brasil e que desenvolve tecnologias educacionais para melhorar a qualidade da educação. A FazGame implementou a aprendizagem 4.0, que permite aos professores do ensino básico uma forma proativa de ensinar, na qual os alunos aprendem a criar games educacionais.
O último encontro da 3ª edição contou com a participação de representantes das empresas selecionadas, que participaram de uma rodada de conversa para troca de experiências. Durante o workcoffee foram direcionadas conversas para identificar o propósito, o referencial e a necessidade de cada empresa para gerar conexões entre elas. Os representantes da Solubio e do portal Telemedicina falaram sobre a participação na etapa global, que contou ainda com mais oito empresas de outros países.