Ícone do site Misto Brasil

Prudente é pressionado e finalmente cria CPI do Feminicídio

Deputado distrital Rafael Prudente

Prudente é o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal/Arquivo

Compartilhe:

Finalmente saiu do papel de meses engavetado o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apuração dos casos e das causas de feminicídio no Distrito Federal. O presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB) indicou os membros da CPI que deverá definir o sistema de trabalho. Ontem houve uma manifestação de mulheres no Legislativo para que, finalmente, Prudente desse prosseguimento ao pedido.

A primeira reunião da comissão já tem data marcada: será na próxima terça-feira (5), às 15 horas, no plenário da Casa. Somente neste ano, foram assassinadas 27 mulheres na capital federal. Segundo informou a assessoria da CLDF, a proposta é de Arlete Sampaio e Fábio Felix a CPI e terá duração de 180 dias, prorrogáveis por igual período.

Os cinco titulares da CPI são as deputadas Arlete Sampaio (PT) e Telma Rufino (Pros), e os deputados Fábio Felix (PSol), Hermeto (MDB) e Cláudio Abrantes (PDT). Para a suplência, foram indicados os deputados Martins Machado (PRB), Chico Vigilante (PT), Leandro Grass (Rede), Eduardo Pedrosa (PTC) e Roosevelt Vilela (PSB).

Sair da versão mobile