Os políticos ligados às correntes da esquerda no Maranhão não perdem a esperança de atrair as estrelas do Partido dos Trabalhadores. Depois do governador Flávio Dino (PCdoB) convidar a ex-presidente Dilma Roussef (PT) a concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2018, agora um outro comunista gostaria que o ex-presidente Lula da Silva morasse no Estado.
A sugestão do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) veio na esteira da notícia do julgamento da segunda instância, pelo Supremo Tribunal Federal. E também por um suposto desejo de Lula da Silva morar no Nordeste, vontade que teria sido expressa numa entrevista.
“O Maranhão te receberá de coração, mentes e braços abertos e calorosos. Venha pra cá, presidente”, escreveu o parlamentar em seu microblog. Márcio Jerry foi braço direito de Dino quando era secretário do governo maranhense. O governador maranhense sonha em concorrer à Presidência da República, cargo que poderá ser novamente disputado por Lula da Silva em 2022.
Há pouco, o parlamentar comunista repercutiu a notícia segundo a qual o juiz da 12ª Vara Federal de Curitiba, Danilo Pereira, poderá mandar soltar ainda nesta sexta-feira o ex-presidente.