Ícone do site Misto Brasil

Ibaneis diz que reajuste das passagens de ônibus “é necessário”

Governador Ibaneis Rocha

Ibaneis disse que não dar dinheiro para o Carnaval e que a educação é assunto do governo/Arquivo

Compartilhe:

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta manhã que “são necessários” os reajustes de 10% sobre as tarifas urbanas e nos preços das passagens do metrô. Em férias nos Estados Unidos, o governador disse por telefone que o governador em exercício, Paco Britto (Avante) pode assinar o decreto do reajuste. Pela resposta, a majoração pode ser autorizada ainda nesta semana.

A declaração foi dada a partir de um contato telefônico do âncora da CBN Brasília, Bruno Mello.  Os usuários do transporte coletivo estão criticando o reajuste, muito mais pela péssima qualidade dos serviços do que pelo preço segundo comentou um internauta. A revolta pode ser acompanhada nas redes sociais.

Mais da metade das linhas de ônibus do DF são de longa distância, com cerca de 50 quilômetros, o que torna o sistema mais caro. Além disso, o serviço ruim do metrô também é deficitário. O governo distrital quer reduzir os subsídios e quem paga a conta é o usuário.

A promessa de abrir o sistema a partir de uma grande licitação das linhas não acontece. Assim, as empresas locais não têm concorrência. Os usuários reclamam que a quantidade de veículos diminuiu e os ônibus, em sua grande maioria, apresenta péssimo estado de conservação. Essas observações já foram constatadas numa pesquisa inicial realizada pelo Ministério Público do DF.

Sair da versão mobile