Ícone do site Misto Brasil

Começa a sair do papel o túnel de Taguatinga

Taguatinga EPTG obras Misto Brasil

Obras realizadas ao longo da avenida pelo governo distrital/Arquivo/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha assinou hoje (14) à tarde a ordem de serviço para a construção do túnel e do boulevard que vão cruzar Taguatinga. A obra que será feita pelo Consórcio Novo Túnel vai custar R$ 275 milhões.

Ibaneis disse na solenidade na Praça do Relógio, que Taguatinga “dá um passo para se transformar novamente na grande metrópole”.

Os recursos vêm de um contrato assinado com a Caixa Econômica Federal. O túnel fará uma ligação subterrânea para quem segue para Ceilândia, Samambaia e Sol Nascente, pela via Elmo Serejo, e oferecerá uma via alternativa pela superfície para o Centro de Taguatinga. E tem a pretensão de desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que circulam diariamente pela região, segundo informou a Agência Brasília.

E transformará a Avenida Central em um boulevard arborizado com foco nas pessoas e no comércio da região. Calçadas serão revitalizadas e estacionamentos, ampliados. A obra faz parte do Corredor Eixo-Oeste, que terá 38,7 quilômetros de extensão e ligará Ceilândia (Sol Nascente) ao Plano Piloto (Eixo Monumental e Estação Asa Sul), passando por Taguatinga.

Já o viaduto da EPTG/EPCT está em fase de conclusão e deve ser inaugurado nos próximos dias, depois de ficar mais de dois anos com obras paradas. E para este ano está previsto o início do projeto de revitalização da avenida Hélio Prates.

Sair da versão mobile