Ícone do site Misto Brasil

Morre Kobe Bryant, o maior jogador de basquete da história

kobe bryant e filha

kobe bryant e filha que morreram hoje após a queda de um helicóptero em Los Ângeles/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

A lenda da NBA Kobe Bryant, sua filha de 13 anos e sete outras pessoas foram mortas em um acidente de helicóptero em uma remota e íngreme encosta no sul da Califórnia, neste domingo (26). Sua morte repentina aos 41 anos provocou uma manifestação de tristeza. Kobe foi uma estrela uma celebridade que transcendeu o basquete.

Bryant se aposentou em 2016 como o terceiro artilheiro da história da NBA , terminando duas décadas com o Lakers como um artilheiro prolífico, com um sublime jogo geral e uma ética competitiva implacável.

O helicóptero caiu em Calabasas, cerca de 48 quilômetros a noroeste do centro de Los Angeles. As autoridades disseram que nove pessoas morreram, sem sobreviventes, depois de colocar o número de mortos em cinco.

Bryant, um grande jogador de basquete de todos os tempos que passou toda a sua carreira de 20 anos no Los Angeles Lakers, estava entre as vítimas, disse uma pessoa familiarizada com a situação à Associated Press. Outra pessoa familiarizada com o caso confirmou que a filha de Bryant, 13 anos, Gianna também foi morta.

Foto/Imprensa/EUA/Twitter

O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, não confirmou as identidades das vítimas no domingo à tarde, aguardando a palavra oficial do legista. “Deus abençoe suas almas”, disse Villanueva em entrevista coletiva.

A notícia da morte súbita de Bryant disparou pelos mundos dos esportes e do entretenimento, com muitos indo ao Twitter para registrar seu choque, descrença e consternação. “Não há palavras para expressar a dor que estou passando”, twittou Shaquille O’Neal, colega de Lakers, que conquistou três títulos da NBA com Bryant. “(At) kobebryant eu amo você e você fará falta. … Estou doente agora.

“Cara, eu nem sei por onde começar”, twittou a estrela do Philadelphia 76ers Joel Embiid. “Comecei a jogar bola por causa do KOBE depois de assistir às finais de 2010. Eu nunca tinha assistido bola antes disso e que as finais foram o ponto de virada da minha vida. Eu queria ser como KOBE. Estou tão triste agora !!!! ”

Sair da versão mobile