Ícone do site Misto Brasil

Proposta de Trump vincula Estado palestino a um acordo de segurança

Trump e Netanyahu

Netanyahu aparece aqui ao lado do presidente norte-americano Donald Trump/Divulgação

Compartilhe:

Ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou nesta terça-feira (28) na Casa Branca seu plano de paz para o conflito entre israelenses e palestinos, que prevê uma solução de dois Estados e Jerusalém como “capital indivisível” de Israel.

Trump afirmou que sua “visão” prevê “uma solução realista de dois Estados”, que incluiria um “território contínuo” para os palestinos se eles renunciarem ao “terrorismo”. O presidente americano disse que sua ideia seria a “mais arrojada” de todas as outras já apresentadas para solucionar o conflito.

A criação do Estado palestino foi vinculada a um acordo de segurança voltado a proteger os israelenses. Israel também se dispôs a tomar medidas para garantir a palestinos o acesso à mesquita sagrada de Al-Aqsa, em Jerusalém.

o presidente americano postou no Twitter o mapa, que inclui uma ligação dos territórios palestinos de Gaza e Cisjordânia através de um túnel e reserva para Israel o Vale do Jordão, localizado a oeste do rio com o mesmo nome e ao longo da fronteira com a Jordânia. (Da DW)

Sair da versão mobile