A Micro Focus, maior empresa de software do Reino Unido e a segunda da Europa, reforçou a aposta no Brasil ao integrá-lo neste mês à divisão de mercados emergentes, um dos mais destacados da empresa e responsável por 18% do faturamento anual.
“Vemos uma possibilidade de poder crescer muito no mercado no Brasil. A economia está começando a se recuperar e temos grande confiança no mercado local, que acreditamos ter potencial de crescimento de mais de 20% em 2020”, explicou em entrevista à Agência Efe o vice-presidente de Mercados Emergentes da Micro Focus, Gonzalo Usandizaga, de acordo com a agência Efe.
Segundo Usandizaga, que também é gerente-geral da área, formada por cerca de 90 países, os escritórios no Brasil, inaugurados em 2009, poderão ter acesso a mais recursos da matriz para alavancar negócios, que terão como principal foco as empresas que atuam como parceiras e no desenvolvimento de soluções de cibersegurança, proteção de dados e transformação digital.
Atualmente, o Brasil é responsável por entre 1% e 3% do faturamento global da Micro Focus, que é de cerca de US$ 4 bilhões. No país, a empresa conta com uma equipe de 65 funcionários, 105 parceiros e mais de 1,8 mil clientes, entre eles Santander, Banco do Brasil e Bradesco.
