Ícone do site Misto Brasil

Operação mira “pessoas influentes” de Brasília na Receita Federal

Receita Federal prédio Misto Brasília

A Receita Federal é o órgão encarregado do recolhimento dos impostos/Arquivo

Compartilhe:

Pessoas supostamente influentes na Receita Federal em Brasília são alvos da Operação Chorume, sétima fase da Operação Descarte, que é realizada nesta manhã pela Polícia Federal em Brasília e na Cidade Ocidental (GO). Os policiais também cumprem mandados judiciais em São Paulo Barueri, Santana de Parnaíba, Francisco Morato, Santos, São José do Rio Preto e Itajaí.

A Polícia Federal informou que durante as investigações, foi identificado que um escritório de advocacia em São Paulo era responsável por gerenciar a emissão de notas fiscais inidôneas de fornecimento de matéria-prima ou prestação de serviços, assim como a entrega de dinheiro em espécie para o consórcio e outros clientes.

“Verificou-se que o grupo contatou pessoas supostamente com grande influência na Receita Federal do Brasil em Brasília, para tentar barrar as fiscalizações, mediante o pagamento de R$ 3 milhões. Metade do valor foi paga, parte dele para um escritório de advocacia no Distrito Federal. No entanto, apesar da apresentação de documentos internos e sigilosos da Receita Federal para os investigados, aparentemente não teve efetividade essa tentativa de obstrução”.

Sair da versão mobile