Ícone do site Misto Brasil

Ranking coloca a UnB entre as melhores em países em desenvolvimento

Universidade de Brasília UnB

UnB fez uma parceria com a Fiocruz para pesquisa o Covid-10/Arquivo

Compartilhe:

A Universidade de Brasília apareceu, mais uma vez, no ranking das melhores instituições de ensino superior de países em desenvolvimento. De acordo com o Times Higher Education (THE) Emerging Economies, a UnB está na faixa entre 201-250, mesma posição em relação ao ano passado. No total, a organização avaliou 533 universidades de 47 países – quase cem instituições a mais que em 2019.

Mesmo se mantendo na mesma faixa, a Universidade vem em uma trajetória ascendente no THE Emerging Economies, ao se levar em conta o desempenho das instituições brasileiras: nos últimos dois anos, a UnB subiu duas posições no ranking das melhores do país (da 11ª para 9ª colocação). Entre 2014 e 2017, a instituição não se classificou.

O THE Emerging Economies considera o desempenho das instituições em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e internacionalização. São as mesmas áreas analisadas no ranking global, porém calibradas para a realidade de países em desenvolvimento como o Brasil – onde universidades cumprem papel social ainda mais significativo.

“É uma satisfação ver o reconhecimento de nossa excelência acadêmica por parte de uma organização como o THE. Também revela que estamos fazendo as escolhas certas ao concentrar nossos esforços nas áreas-fim [ensino, pesquisa e extensão], melhorar nossa interação com o setor produtivo e estabelecer metas e ações para a internacionalização”, resumiu o vice-reitor Enrique Huelva, atualmente no exercício da Reitoria da UnB. (Da UnB Notícias)

Sair da versão mobile