Ícone do site Misto Brasil

Bebida da moda em Brasília é uma mistura de vodka e frutas

Carnaval bebida apreendida

Frascos com mistura têm sido vendidos como bebida com alto teor alcoólico/Divulgação/DF Legal

Compartilhe:

Uma bebida de alto teor alcoólico tem feito a cabeça dos foliões do Distrito Federal. A mistura de vodka, essências de frutas e energético é um coquetel perigoso, mas é a bebida preferida especialmente dos jovens. A mistura acondicionada em pequenas garrafas de plástico tem sido a principal apreensão pela Secretaria DF Legal.

Segundo os servidores da antiga Agefis, as apreensões tem sido um recorde, com 416 registros somente no quarto dia de Carnaval. Foram fiscalizados os blocos Carnaval da Diversidade, CarnaPati, Setor Carnavalesco Sul, Carnaval Praça dos Prazeres 2020 e Baratona 2020.

De acordo com o site Conceito Bar, a aclamada Vodka com energético, que está presente em praticamente todas as baladas e festas do país – como o Carnaval – é hoje uma das mais procuradas pelos jovens. Isso porque os seus efeitos ajudam a aumentar a disposição da galera para curtir a noite inteira na balada, disfarçando os típicos sinais de álcool no organismo e deixando tudo mais “divertido”.

Porém, o que quase ninguém sabe é que essa mistura pode ser fatal ao organismo quando consumida em excesso.

Segundo ainda o site, um dos maiores riscos é a forma como a vodka com energético mascara os sintomas do álcool no sangue. Ou seja, o energético tira o efeito “depressivo” da bebida e faz parecer que você não está alcoolizado. Os órgãos do corpo são afetados da mesma maneira e os reflexos continuam mais lentos, mesmo parecendo não estar. É uma forma de tapear o corpo que pode ocasionar problemas graves.

Sair da versão mobile