Ícone do site Misto Brasil

Mil turistas são isolados no arquipélago das Canárias

Ilhas Canárias Espanha Misto Brasília

Ilhas canárias é parte do destino dos migrantes africanos/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

Cerca de mil turistas estão em isolamento em Tenerife, no arquipélago espanhol das Canárias (no Oceano Atlântico). O hotel H10 Costa Adeje Palace, na zona Sul da ilha de Tenerife, foi colocado em quarentena esta terça-feira (25) pelas autoridades espanholas, noticia o El País.

Cerca de mil turistas no seu interior estão em isolamento e vão ser submetidos a exames médicos. Na segunda-feira, um turista italiano que estava hospedado naquela unidade hoteleira foi diagnosticado com o novo coronavírus Covid-19.

A agência de notícias estatal iraniana IRNA informou que um responsável do Ministério da Saúde confirmou que mais duas pessoas infectadas pelo coronavírus morreram neste país do Médio Oriente. O número de óbitos sobe para 16, com o Irã a ser o segundo país, ultrapassado apenas pela China, onde se registaram mais mortes relacionadas com o surto de Covid-19 a nível mundial.

O governo chinês informou hoje que foram confirmados, na segunda-feira, 508 novos casos e 74 mortes. O número de infectados pelo coronavírus no país sobe, assim, para 77.658, com 2663 óbitos confirmados.

As autoridades sul-coreanas preparam-se para submeter a exames médicos mais de 220 mil pessoas pertencentes a um culto religioso. O The Guardian publicou que o governo considera que esta organização, a Igreja de Jesus de Shincheonji, desempenhou um papel fundamental na propagação do novo coronavírus (Covid-19) no país. O líder deste grupo aceitou ceder às autoridades a identificação dos membros, para que estes possam ser alvo de controlo clínico.

Após a confirmação de casos do novo coronavírus na Itália, o Ministério da Saúde do Brasil informou que aumentou de 8 para 16 a lista de países para a definição de casos suspeitos para o novo coronavírus no Brasil. Na sexta-feira, o ministério divulgou que a lista de países para a consideração de casos suspeitos contava com Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China. Com a nova atualização, a lista agora inclui, além da Itália, Alemanha, França, Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes.

O Ministério da Saúde informou que descartou 54 casos e que está investigando atualmente quatro casos, dos quais um no Rio da Janeiro e três em São Paulo.

Sair da versão mobile