Ícone do site Misto Brasil

Jardim Botânico vai homenagear o paisagista Burle Marx

Jardim Botânico piquinique

Área de piquenique bastante frequentada do Jardim Botânico de Brasilia que foi reaberto/Arquivo/Vinícius de Melo/Agência Brasília

Compartilhe:

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) ganhará um novo restaurante, praça de alimentação e uma loja para venda de suvenires. O anúncio foi feito no domingo (8), durante a festa de comemoração dos 35 anos do espaço.

O Jardim Botânico vai lançar o projeto “Um Jardim Para Burle Marx”, em alusão ao artista plástico brasileiro renomado internacionalmente ao exercer a profissão de paisagista. “Desta forma, deixaremos como legado, um patrimônio cultural para Brasília”, disse a diretora-executiva do JBB, Aline De Pieri. “Os projetos estão alinhados à política do Jardim Botânico e todos os elementos compõem perfeitamente com o ambiente”.

Roberto Burle Marx veio para Brasília a pedido de Lucio Costa, onde fez o paisagismo do Eixo Monumental e da 308 Sul, além dos jardins do Palácio do Itamaraty, do Palácio da Justiça, do Teatro Nacional, do Tribunal de Contas da União e a Praça dos Cristais (Setor Militar Urbano).

Sair da versão mobile