Ícone do site Misto Brasil

DF registra até este sábado cinco casos de coronavírus

Coronavírus Sars-Covid-19

Há mais de 1.000 sequenciamentos genéticos do novo coronavírus já realizados/Arquivo

Compartilhe:

O Distrito Federal registra até a manhã deste sábado (14), cinco casos confirmados para o novo coronavírus (Covid-19), segundo informações da Secretaria da Saúde. Além do casal já diagnosticado há uma semana, três casos foram registrados em hospitais da rede privada de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, até o momento 53 casos foram descartados e 75 ainda estão em análise. O primeiro, o de uma mulher, continua sendo monitorado na UTI do Hospital Regional da Asa Norte, depois de sair de um hospital particular que informou que não tinha condições de acompanhar a paciente. O marido dela, um advogado, está em observação domiciliar.

Um desses casos confirmados ontem (13) é de Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo. Ele visitou uma escola infantil no Paranoá sem saber que tinha contraído o Covid-19. As aulas estão suspensas no educandário que tem pouco mais de 150 crianças até quatro anos. Maurício está internado no Hospital Santa Luzia.

Outro caso foi diagnosticado no Hospital Sírio-Libanês. É de um argentino que chegou no Brasil no dia 7, depois de uma viagem pela Europa. Ele trabalha no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O quinto caso que deu positivo no Hospital São Mateus é de um servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O homem de 46 anos está em casa. Segundo o CB, no caso dele, o primeiro exame apontou a existência da infecção pelo Covid-19, porém o segundo, deu resultado inconclusivo. Mas o terceiro teste confirmou o diagnóstico.

Sair da versão mobile