Ícone do site Misto Brasil

Escolas do DF terão dinheiro para comprar álcool em gel

Estudantes DF merenda escolar

A merenda escolar é um programa obrigatório nas escolas públicas/Arquivo/Agência Brasília

As escolas da rede pública do Distrito Federal vão receber antecipadamente os recursos do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE) para comprar álcool em gel, sabonete líquido, toalhas de papel e outros produtos de higiene. Os valores são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As aulas estão suspensas até o dia 5 de abril em todas as redes de educação.

DF calcula perdas de R$ 200 milhões com o coronavírus – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O dinheiro deve ser repassado para escolas que estiverem com dados cadastrais atualizados no Ministério da Educação (MEC) e que não possuam pendências na prestação de contas de anos anteriores. Por isso, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) orienta que todas as unidades da rede realizem o recadastramento e a confirmação dos dados de 2020 no portal. As coordenações regionais de ensino devem acompanhar a atualização dos dados cadastrais de cada uma das escolas sob sua responsabilidade.

O Distrito Federal conta com 683 unidades escolares, das quais 603 urbanas e outas 80 rurais. No total, 270 escolas atendem educação infantil, 517 ensino fundamental e outras 90 ensino médio. As unidades podem atender a mais de uma etapa de ensino. (Da Agência Brasília)

Sair da versão mobile