Ícone do site Misto Brasil

Casos de coronavírus devem chegar a 1 milhão no final de semana

Itália coronavírus

Atendimento é feito nas ruas da Itália que registra morte de dezenas de pessoas por coronavírus/Arquivo

Compartilhe:

Nas últimas 24 horas, a agência das Nações Unidas registrou 3.465 novas mortes em todo o mundo. No ritmo atual, a barreira de um milhão de pessoas infectadas será superada até o final desta semana, e observa-se que os casos registrados da pandemia se multiplicam por 10 em aproximadamente um mês: em 1º de fevereiro, a barreira de 10 mil foi ultrapassada, a 7 de março de 100 mil e início de abril o milhão.

Mais casos de coronavírus no DF – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Do lado positivo, o número de pacientes recuperados está aumentando e chega perto de 25% do total, de acordo com dados dos vários ministérios da saúde dos países afetados, segundo informou a agência Efe.

Os Estados Unidos se destacam como o país com o maior número de casos, 176.000, seguido pela Itália com 105.000, embora a nação transalpina seja a com o maior número de mortes (mais de 12 mil, em comparação com 3.400 no território americano).

Coronavírus: por que doenças pré-existentes são perigosas – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília

Em terceiro lugar, em termos de número de diagnosticados, a Espanha está localizada, com mais de 94.000 casos e 6.400 mortes, seguida pela China, origem da doença, com 3.300 mortes e 81 mil casos, entre os quais recentemente quase não houve novas infecções por transmissão local. , de acordo com as autoridades de saúde chinesas.

Treze países excederam a linha de 10 mil casos, mas apenas oito dos mil mortos (os quatro nomeados mais França, Irã, Reino Unido e Holanda).

Sair da versão mobile