Ícone do site Misto Brasil

Ministro manda para a PGR pedido de impeachment de Bolsonaro

Bolsonaro pronuncimento

Jair Bolsonaro está endo investigado por supostos crimes/Arquivo

Compartilhe:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello encaminhou a notícia-crime  contra o presidente Jair Bolsonaro  à Procuradoria-Geral da República (PGR). O pedido foi protocolado pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). No Congresso Nacional, o presidente é alvo de 17 pedidos de impeachment. Número só é menor do que do ex-presidente Michel Temer (MDB) no mesmo período e em sua maioria foi pedido por cidadãos comuns.

A ação aponta as inúmeras irresponsabilidades cometidas desde o início da crise do Covid-19, que são listadas na peça, que pode levar o presidente ao afastamento por 180 dias ou até mesmo à perda de mandato.A notícia-crime relata mais de 20 supostos deslizes do presidente, que teriam colocado o país em risco.

Iges-DF contrata profissionais para a área da saúde pública – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília

Caso a PGR concorde com a notícia-crime e apresentar denúncia ao STF, a Câmara será consultada para autorizar ou não o seguimento da ação penal. Em caso de crime transitado em julgado, o presidente perde o mandato.

Enquanto isso, um abaixo-assinado pelo impeachment poderá chegar em 1 milhão de assinaturas. Até a noite passada (30), a petição online, criada pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), contava com mais de 992 mil assinaturas.

Sair da versão mobile