Ícone do site Misto Brasil

Bolsonaro recebe novos embaixadores em audiências privadas

Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman

Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, está aqui há uma semana/Arquivo/Divulgação

Em um gesto ao recém-chegado embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, o presidente Jair Bolsonaro decidiu receber nesta segunda-feira, em meio à epidemia de coronavírus, as cartas credenciais de 10 embaixadores recém-chegados ao Brasil.

Deputados do DF dizem que há dois governos no combate ao coronavírus – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília

A decisão causou constrangimento nos meios diplomáticos, contaram à Reuters duas fontes que acompanharam a decisão. A ideia, apresentada a Bolsonaro pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, de fazer uma cerimônia regular – em que os embaixadores sobem a rampa e são recebidos pelo presidente em um dos salões do segundo andar do Planalto – acabou sendo trocada por audiências individuais depois da reação das embaixadas.

AGU diz que Bolsonaro apoia o isolamento social – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Os embaixadores serão agora recebidos pelo presidente em audiências privadas de meia hora, ao longo da manhã e início da tarde. Estão na lista os embaixadores Wael Ahmed Kamal Aboul Magd, do Egito; Ranko Vilovic, da Croácia; Francesco Azzarelo, da Itália; Jorge Alberto Mila Reyes, de Honduras; Jakub Tadeusz Skiba, da Polônia; Hossein Gharib, do Irã; além de Chapman.

Sair da versão mobile