As agências bancárias serão reabertas nesta quarta-feira (08) no Distrito Federal, depois de duas semanas fechadas por ordem do governo do Distrito Federal. Decreto que autoriza o funcionamento foi publicado hoje (07) em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal. O funcionamento será das 11 às 16 horas, como era feito anteriormente.
É falsa a notícia sobre retenção do auxílio emergencial – #COMPARTILHE o Misto Brasília
O decreto alerta para cuidados a serem adotados pelos bancos. Como reforçar a atenção a saúde dos funcionários com a obrigatoriedade do uso de máscaras e, a oferta de álcool gel a trabalhadores e clientes, inclusive nos caixas de autoatendimento.
Letalidade do novo coronavírus é de quase 5% – #COMPARTILHE as nossas notícias
“Aos poucos, vamos autorizando a retomada das atividades. Mas com o alerta para que as agências tomem todas as precauções como a disponibilização de álcool gel e o uso de máscaras”, disse o governador Ibaneis Rocha.
O decreto
DECRETO Nº 40.602, DE 07 DE ABRIL DE 2020 Altera o Decreto nº 40.583, de 1º de abril de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.
O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:
Art. 1º O Decreto nº 40.583, de 1º de abril de 2020, passa a vigorar com a seguinte alteração: “Art. 4º …………………… XVI – o atendimento ao público em todas as agências bancárias e cooperativas de crédito no Distrito Federal, públicas e privadas, devendo observar:
- a) o funcionamento durante o período das 11 horas às 16 horas;
- b) a distância mínima de dois metros entre todas as pessoas;
- c) o fornecimento de máscaras e álcool em gel 70% a todos os funcionários, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço;
- d) a organização de uma escala de revezamento de dia ou horário de trabalho entre os funcionários;
- e) a vedação de haver nas equipes de trabalho pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas;
- f) no atendimento aos clientes a adoção de todos os meios para evitar aglomerações;
- g) a disponibilização de álcool em gel 70% a todos os clientes e frequentadores, inclusive nos terminais de autoatendimento.”
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Fica revogado o inciso VIII do art. 3º do Decreto nº 40.583, de 2020. Brasília, 07 de abril de 2020. 132º da República e 60º de Brasília IBANEIS ROCHA
