Ícone do site Misto Brasil

Casos de coronavírus na Europa se aproximam de 1 milhão

Coronavírus Espanha

Paciente com coronavírus é atendido por paramédicos na Espanha/Arquivo/DN/Espanha

O número total de pessoas que morreram por causa do coronavírus na Espanha subiu para 19.130, disse o Ministério da Saúde do país nesta quinta-feira. Nas últimas 24 horas, 551 pessoas morreram de Covid-19, doença respiratória causada pelo vírus, ante 523 no dia anterior, disse o ministério. O número geral de casos no país subiu para 182.816, ante 177.633 na quarta-feira.

Letalidade da doença no DF é de 2,5% – #COMPARTILHE o Misto Brasília

A Europa está atualmente no olho do furacão da pandemia de Covid-19, e o número de casos da doença se aproxima da casa do milhão, disse o diretor regional europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira. “O número de casos ao redor da região continua a subir. Nos últimos 10 dias, o número de casos relatados na Europa praticamente dobrou para se aproximar de 1 milhão”, disse Hans Kluge a jornalistas em um briefing online. Isso significa que cerca de 50% do fardo global do Covid-19 está na Europa, disse Kluge. Mais de 84 mil pessoas morreram da doença no continente, disse ele.

Acompanhe em tempo real as notícias da Europa e do mundo pela TV Euronews – na homepage do Misto Brasília

O Japão se preparava nesta quinta-feira para ampliar o estado de emergência para toda a nação, e não só as grandes cidades, e uma autoridade do governo disse que o primeiro-ministro, Shinzo Abe, mudará o esboço de um orçamento suplementar para disponibilizar pagamentos em dinheiro a toda a população.

Já com mais de 9 mil infecções de coronavírus e quase 200 mortes em todo o território, o governo declarou emergência em Tóquio e outras seis áreas, incluindo o oeste de Osaka, mas outras regiões pediram para ser incluídas devido ao temor do vírus em proliferação.

Sair da versão mobile