Convênio assinado nesta manhã vai permitir que sejam distribuídas 1 milhão de máscaras descartáveis contra doenças virais, especialmente o novo coronavírus, no Distrito Federal. A distribuição deve ocorrer nos próximos 15 dias, quando o governo vai decretar a obrigatoriedade do uso da peça de proteção.
A distribuição vai coincidir com a reabertura quase que total do comércio (talvez com exceção de bares e restaurantes), prevista para o dia 3 ou 4 de maio. A reabertura foi anunciada recentemente pelo próprio governador Ibaneis Rocha.
Capitais e cidades começam a exigir o uso de máscaras de proteção – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Segundo informou o governo distrital, a Federação das Indústrias (Fibra-DF) se encarregará da confecção do material junto aos produtores. O Banco de Brasília (BRB) vai ofertar R$ 1 milhão. Esse valor vai permitir a compra de 450 mil. O restante do pagamento será feito com as doações feitas ao Comitê de Emergência Covid-19.
“Estamos adotando essa medida para tentar reabrir parte do comércio a partir de 3 de maio. Não vamos parar por aí, esse é o primeiro passo para a reabertura”, explicou Ibaneis Rocha.
João Doria prorroga quarentena em São Paulo – #COMPARTILHE as nossas notícias
“Conectados a esse processo estarão pelo menos 1,5 mil microempresários que estão desalentados, sem negócios. São microempresários distribuídos por várias regiões administrativas que vão passar a ter renda, recebendo por máscara produzida”, disse o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.
Fábrica Social vai produzir máscaras para a PM e servidores – Saiba mais