O deputado federal de Campinas Luiz Lauro Filho (PSDB-SP) morreu nesta segunda-feira (18). Ele tinha 41 anos e estava internado desde a madrugada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Médico, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa. Ele deixa mulher e dois filhos.
Nas eleições de 2018, não conseguiu se reeleger e terminou como suplente. Em dezembro de 2019, já no PSDB, assumiu o mandato após a licença Jefferson Campos. Em abril de 2020, foi efetivado deputado federal com a morte de Luiz Flávio Gomes.
Segundo informações da família, o parlamentar passou mal na sua casa por volta de 2h e foi levado ao hospital, onde foi reanimado e passou por um procedimento para a colocação de dois stents. No entanto, ele acabou não resistindo.
Luiz Lauro é sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). O prefeito cancelou uma transmissão ao vivo que faria em suas redes sociais hoje, às 14h30, para falar de medidas de combate ao novo coronavírus, segundo informou há pouco o site On Cidades, de Campinas.
Nota do PSDB
Consternada, a bancada do PSDB na Câmara manifesta sua profunda tristeza e pesar pelo falecimento precoce e repentino do amigo e deputado Luiz Lauro Filho, ocorrido na tarde desta segunda-feira, em Campinas (SP). Luiz Lauro assumiu o mandato pelo PSDB em dezembro do ano passado, e desde então, foi acolhido com carinho e a admiração pelos seus pares. Era admirado por toda a Câmara desde seu primeiro mandato, de 2015 a 2019, pela sua gentileza, entusiasmo e espírito participativo. Neste momento de dor, a bancada se solidariza e se une em orações com seus familiares e amigos.
Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos Deputados
