Ícone do site Misto Brasil

Hospital de campanha no DF começa receber pacientes

HRAN Hospital Asa Norte DF Misto Brasília

O hospital do Distrito Federal tem uma unidade de queimados/Arquivo

Compartilhe:

Os cinco primeiros pacientes infectados pelo Covid-19 foram instalados ontem à tarde no hospital de campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha. A unidade emergencial poderá ter até 200 leitos, segundo o Governo do Distrito Federal. Mais 15 pacientes serão transferidos entre hoje e amanhã.

O hospital funcionará especialmente como uma enfermaria para que os pacientes possam se recuperar da doença. Os pacientes foram transferidos do Hospital Regional da Asa Norte, que é a unidade referência no tratamento do novo coronavírus. Eles estão internados na nova estrutura em leitos com suporte de oxigênio.

A Secretaria da Saúde informou que o hospital de campanha foi equipado com 197 leitos – 173 de enfermaria adulto sem suporte de oxigenoterapia, 20 de suporte avançado e quatro de emergência.

De acordo com o último boletim informativo da Secretaria de Saúde, divulgado no início da noite desta sexta-feira, o DF registrou 5.948 casos da Covid-19. Do total de pacientes infectados, 3.299 estão recuperados e 90 evoluíram para óbito. Desses, seis eram residentes de cidades do Entorno, mas estavam internados no DF.

Sair da versão mobile