Ícone do site Misto Brasil

Deputados alvos da operação: Bia Kicis, Carla Zambelli e Daniel Silveira

deputada Bia Kicis PSL-DF

Bia Kicis preside a Comissão de Justiça da Câmara/Arquivo

Compartilhe:

Pelo menos três deputados federais são alvos da operação de hoje da Polícia Federal de buscas e apreensões deflagradas em vários estados e no Distrito Federal. São eles: Bia Kicis (PSL-DF), Daniel Silveira (PSL-RJ) e Carla Zambelli (PSL-SP), que é suspeita de vazar operação Placebo que seria deflagrada ontem contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O deputado Junio Amaral (PSL-MG), que postou uma foto com uma faixa ironizando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, também está sendo investigado. Atualizado às 09h48

Os agentes também cumprem mandados de busca na casa do deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia (PSL). A Polícia federal esteve no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa. Ele já é investigado por postagens mentirosas na internet. Veja uma lista logo abaixo. Eles tiveram computadores, celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos apreendidos. Ninguém foi preso, mas eles terão que prestar depoimento.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) não é alvo dessa operação que investiga fake news e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal. O filho do presidente disse há pouco no Twitter que “o que está acontecendo é algo que qualquer um desconfie que seja proposital. Querem incentivar rachaduras diante de inquérito inconstitucional, político e ideológico sobre o pretexto de uma palavra politicamente correta?”.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. O inquérito, que corre em sigilo, foi aberto no dia 14 de março de 2019 pelo presidente do STF, Dias Toffoli.

Os alvos

Ex-deputado Roberto Jefferson, deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), deputado federal Junio Amaral (PSL-MG), deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, blogueiro Allan dos Santos, músico e humorista Rey Biannchi, youtuber Enzo Leonardo Suzin Momenti, ativista bolsonarista Sara Winter; Edgard Corona, presidente da rede de academias Smart Fit e o comandante Winston Rodrigues Lima, coordenador do Bloco Movimento Brasil.

Sair da versão mobile