Ícone do site Misto Brasil

Reações dos investigados vai de acusação de censura a tribunal do Reich

carla zambelli deputada psl

Notícia da convocação foi anunciada pela própria parlamentar/Arquivo

Compartilhe:

Os deputados federais e o estadual de São Paulo, Douglas Silveira, comentaram sobre a operação que se realiza hoje pela Polícia Federal contra as fake news. Fizeram críticas ao Supremo Tribunal Federal. O ex-deputado Roberto Jefferson, alvo de busca e apreensão autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, sugeriu que a Corte é um “tribunal do Reich”.

A deputada Kia Kicis (PSL-DF) disse que acordou com a notícia de que a Polícia Federal estava na “minha porta”. “Não está”, garantiu. É que os deputados não receberam as ordens de busca e apreensão, mas uma ordem para que deponham na PF.

Os alvos da operação desta manhã. Deputados são convocados a depor – #COMPARTILHE o Misto Brasília

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que “toda pessoa que respeite a lei tem a obrigação de repudiar essas buscas no âmbito de um inquérito ilegal e inconstitucional, sem fato determinado e já arquivado pela Procuradoria Geral da República (PGR). No Twitter, disse que “se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você”.

Roberto Jefferson comentou que com um mandado de busca e apreensão, expedido contra mim por Alexandre de Moraes, STF, para aprender meus computadores e minhas armas. Atitude soez, covarde, canalha e intimidatória, determinada pelo mais desqualificado ministro da Corte. Segundo ele, é censura e que não se calará.

Roberto Jefferson é alvo com apreensão de armas e equipamentos eletrônicos – #COMPARTILHE nossas informações

Lembrou o “Tribunal do Reich”, Instituído por Hitler, após o incêndio do Parlamento. “Aquele tribunal escreveu as páginas mais negras da justiça alemã, perseguindo os adversários do nazismo. Hoje o STF, no Brasil, repete aquela horripilante história. Acordei às 6 horas com a PF em meu lar”.

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), confirmou que a Policia Federal esteve na sua casa  e ironizou:  “Ao entrarem na casa da minha mãe, peçam benção e não façam bagunça, porque o chinelo dela ainda voa. No mais, ela oferecerá um bom café com bolo.

O deputado estadual de São Paulo Douglas Silveira (PSL) disse também que os policiais estiveram em seu gabinete e classificou o ato como “perseguição” estabelecido pela “ditatoga” para, segundo ele, criminalizar a liberdade de expressão e a atividade parlamentar. Veja o vídeo abaixo com o parlamentar nesta manhã.

O empresário Luciano Hang disse pelo Twitter às seis horas recebeu “a visita da Polícia Federal” em sua casa na cidade de Brusque (SC). A polícia levou o celular e o computador. “Querem saber se produzi ou patrocinei Fake News contra membros do Supremo Tribunal Federal ou contra a instituição. Jamais fiz isso”, garante..

Sair da versão mobile