O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em live na noite desta quinta-feira (04), que manifestantes que pretendem protestar contra o seu governo no próximo domingo são “viciados”, “marginais” e “terroristas”. Ele pediu que seus apoiadores não participem dos atos.
Comissão pede que oficiais da PMDF sejam investigados – #COMPARTILHE o site Misto Brasília
“Não vá, não compareçam a esse movimento, que esse pessoal não tem nada a oferecer para nós. Bando de marginais. Muitos ali são viciados. Outros ali têm costumes que não condizem com a maioria da sociedade brasileira. Eles querem o tumulto, querem o confronto”, disse Bolsonaro em sua live semanal no Facebook.
Major que criticou o fascismo é afastado do Colégio Militar de Brasília – #COMPARTILHE o Misto Brasília
O presidente usou grande parte da transmissão para criticar os manifestantes que seu autodenominam antifascistas, ou “antifa”. Ele classificou tais grupos como a “terceira onda” causada pela pandemia da covid-19, atrás da crise de saúde e da crise econômica. “Pessoal, domingo, ninguém comparece, é um pedido meu, neste evento. Vamos ficar ligados que este pessoal do antifas, o novo nome dos black blocs, quer roubar a tua liberdade”, reforçou Bolsonaro.
