O “DF Contra o Coronavírus” vai poder monitorar o estado de saúde das pessoas testadas positivo na região administrativa de Ceilândia que tem mais de 500 mil habitantes e que hoje é o epicentro da pandemia no Distrito Federal. O aplicativo lançado ainda em maio utiliza uma assistente virtual chamada Ana, que presta informações e orientações sobre o Coronavírus para a população do Distrito Federal.
Ibaneis decreta fechamento de diversas atividades em Ceilândia, Sol Nascente e Estrutural – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Agora, ao entrar em contato com a Ana, o usuário pode acessar, também, um novo módulo do aplicativo que atende pelo nome de Gabriela e vai monitorar todos os casos de Covid-19 notificados na região, as condições de saúde dessas pessoas, além de interagir com elas e direcioná-las para um atendimento personalizado de call center com equipe de saúde coordenada por médicos.
Tanto a Ana quanto a Gabriela se comunicam com os usuários por meio do WhatsApp, pelo número (61) 99819-6599.
Ao entrar em contato com a Ana, as pessoas poderão fazer auto avaliação de sintomas antes de se dirigirem para uma unidade de saúde ou para o drive-thru de testagens rápidas. Se o caso for considerado de atenção, de acordo com os critérios médicos definidos por especialistas, o atendimento é direcionado para um analista. Nesta etapa, o usuário poderá relatar melhor a sua situação e, se for o caso, será direcionado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua região. (Da Agência Brasília)
