O Distrito Federal deve chegar a 20 mil casos associados ao coronavírus no final do dia de hoje, levando em consideração o aumento dos casos nas últimas horas. No boletim divulgado pouco depois do meio dia, foram confirmados 19.474 casos. O número de mortes também subiu. Até agora, são 266 óbitos. De acordo com o boletim médico da Secretaria da Saúde, 11.092 pacientes se recuperaram da doença desde o início da pandemia em fevereiro passado.
Nas administrações regionais o movimento foi grande especialmente nas áreas comerciais. Apesar do risco de contrair e transmitir a doença, algumas pessoas ainda circulam sem a máscara de proteção e não mantém a distância mínima.
Muitas reclamações no MP contra o governo distrital – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Nos três dias de fiscalização do cumprimento do Decreto nº 40.872, que suspendeu os serviços não essenciais em Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Estrutural de segunda (8) até quarta-feira (10), uma força-tarefa do GDF interditou 37 estabelecimentos comerciais e notificou outros sete por não cumprimento das determinações, segundo a Agência Brasil. O decreto não deverá ser renovado pelo governador Ibaneis Rocha.
Hoje, muita gente seguiu até o Eixão do Lazer na W3 Sul. O trânsito na W3 Sul está fechado. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fez interdições entre as quadras 503/703 Sul até a 515/715, nas três faixas e nos dois sentidos, das 6h às 17h. Os cruzamentos da 702/703 Sul e da 714/715 ficarão abertos para que a população tenha acesso ao Santuário Dom Bosco e ao Setor Hospitalar Sul.