O Misto Brasília foi selecionado pelo Google para receber um Fundo Global de Emergência para Jornalismo (JERF) por meio da iniciativa do Google Notícias (Google News). O site disputou o apoio com aproximadamente outras 12 mil organizações de notícias de pequeno e médio porte que produzem notícias para as comunidades locais.
O JERF classificou sites de notícias de cerca de 100 países. O objetivo do Fundo é apoiar a produção de jornalismo diante da pandemia do Covid-19.
O site com sede em Brasília começou disponibilizar notícias gratuitamente há pouco mais de três anos. Além dos textos, podem ser acessados vídeos, áudios (podcast) e também transmissões ao vivo de eventos de interesse geral. No Misto Brasília o internauta também pode assistir ao vivo as sessões do Supremo Tribunal Federal, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Também disponibilizamos ao vivo as transmissões da TV Euronews em português.
Estamos felizes em compartilhar essas informações, pois sabemos como é difícil e trabalhoso estabelecer um Jornalismo de qualidade, assim como manter a credibilidade necessária em tempos tão problemáticos. Nos sentimos estimulados em continuar com essa tarefa, especialmente após o apoio do porte como o do Google.
Na semana passada, dois novos articulistas estrearam no Misto Brasília. Noemi Araújo e Marcelo Rech já escreveram dois artigos que podem ser conferidos, assim como os textos de Vivaldo de Souza, Maya Félix, Gilmar Corrêa e André César.
A outra boa notícia que é no dia primeiro de julho tem a estreia de um outro colaborador. O advogado e escritor Renato Candemil passa a produzir textos semanais, especialmente para reflexão de nosso cotidiano. Ele já escreveu algumas vezes para o site, mas desta vez vai integrar o time titular do Misto Brasília.