Ícone do site Misto Brasil

Nova onda do Covid obriga isolamento em Lisboa

Palmas Hospital Santa Maria Lisboa Misto Brasília

Profissionais são homenageados no Dia Internacional do Enfermeiro no Hospital de Santa Maria em Lisboa/Arquivo/Pedro Fiuza/Xinhua

Moradores de diversas regiões da grande Lisboa terão de voltar para dentro de casa a partir da semana que vem, enquanto autoridades portuguesas lidam com uma preocupante onda do novo coronavírus nas periferias da cidade, anunciou o governo nessa quinta-feira (25). 

A medida estará em vigor de 1º a 14 de julho, quando será revisada, de acordo com documento do governo. Nas 19 áreas definidas, haverá limite de até cinco pessoas para reuniões, de dez na grande Lisboa e de 20 no resto do país, segundo informou a Reuters.

Pessoas que vivem em áreas afetadas da capital – que representam um total de 19 regiões que não incluem o centro de Lisboa – poderão deixar suas casas apenas para comprar produtos essenciais, como alimentos e medicamentos, e para se deslocarem ao trabalho.

“A única forma eficiente de controlar a pandemia é ficar em casa sempre que possível, manter o distanciamento social a todo tempo e manter os padrões de proteção e higiene”, disse o primeiro-ministro, Antonio Costa, a jornalistas.

Sair da versão mobile