Ícone do site Misto Brasil

Portugal e China têm novos casos. Madri não registra mortes

China coronavírus

Casos do novo coronavírus aumentou em vários países e China isola locais/Arquivo/Xinhua

Compartilhe:

Portugal regista este domingo mais três mortes por Covid-19, um aumento de 0,2%, somando-se um total de 1564 vítimas mortais no país desde o início do surto.

Há mais 457 pessoas infectadas, o que corresponde a uma taxa de crescimento de 1,1% e que eleva para 41.646 o número total de casos confirmados. Este foi o maior aumento diário de novos casos desde 8 de Maio, dia em que se registaram mais 553 casos de infecção pelo novo coronavírus em Portugal, informou o site do Público.

A Autoridade de Saúde dos Açores informou este domingo que não existem novos casos de contaminação pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 no arquipélago desde quarta-feira, ou seja, há cinco dias consecutivos.

A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, anunciou que Madrid não registou qualquer morte por Covid-19 este domingo, sendo a primeira vez em vários meses que tal acontece. A Comunidade Autônoma de Madrid foi a mais afetada pelo novo coronavírus, com mais de 8400 das cerca de 28 mil mortes registadas em Espanha.

Espanha registou nas últimas 24 horas mais dois mortos por covid-19 e 118 novas infecções, menos 73 do que no sábado, indicou este domingo o Ministério da Saúde.

Os dados indicam ainda que, na última semana, Espanha registou 13 mortos por Covid-19, a maioria em Madrid e Castela e Leão. Das 118 novas infecções, 14 correspondem à Catalunha, 20 a Madrid, 48 a Aragão, 12 à Andaluzia, 11 a Navarra, sete a Cantábria, quatro a Múrcia e duas à Galiza e Comunidade Valenciana.

A Itália regista este domingo mais 22 mortos do que no sábado, totalizando 34.738 vítimas mortais, e mais 174 novas infecções, divulgou a Protecção Civil italiana. No total, 240.310 pessoas foram infectadas em Itália desde 21 de Fevereiro, quando foi registado o primeiro caso. Metade das novas infecções foram identificadas na região da Lombardia, a mais afectada pela pandemia.

Segundo os dados da Proteção Civil italiana, os números de mortes e de novas infecções divulgados este domingo estão entre os menores aumentos diários registados desde o início da crise. A cidade de Bérgamo (Norte), uma das mais afetadas, vai homenagear este domingo à noite, junto às portas dos cemitérios, as pessoas que morreram, numa cerimônia que contará com a presença do chefe de Estado italiano.

O Reino Unido registou este domingo mais 36 mortes por Covid-19, menos 54 do que as contabilizadas no sábado. No total, morreram no país 43.550 pessoas, de acordo com os dados divulgados pelo Governo britânico. Foram também identificados mais 901 casos de infecção, mais 11 do que os 890 do dia anterior, elevando o total desde o início do surto para 311.151.

A China confinou hoje cerca de 1,5 milhão de pessoas numa zona próxima da capital, Pequim, atingida por um novo surto de infeções, que as autoridades ainda descrevem com “sério e complexo”. O país tinha conseguido conter a evolução dos contágios pelo novo coronavírus, mas a deteção de mais de 300 novos casos na cidade em pouco mais de duas semanas alimentou receios de uma segunda vaga de contaminações.

Sair da versão mobile