Ícone do site Misto Brasil

Operação investiga desvios de R$ 100 milhões em impostos no DF

Casa operação policial

Este é um dos locais onde está sendo cumprido mandados judiciais/Divulgação/PCDF

Uma operação policial foi deflagrada nesta manhã para desarticular uma quadrilha suspeita de desviar R$ 100 milhões em impostos no Distrito Federal. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Unaí e Dom Bosco.

A “Operação Sem Limite” é realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal com o apoio da Civil mineira. A suspeita é de que empresários do ramo do agronegócio mineiro se valeriam de “laranjas” para a abertura de empresas fantasmas no Distrito Federal com o objetivo de sonegar ICMS.

Carga de cerveja da marca Petra é apreendida no DF – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Segundo informou a Polícia Civil, há fortes indícios de que os envolvidos se utilizavam de uma “bem articulada trama” através das empresas fantasmas, que emitiam notas fiscais para compradores de grãos do Estado de São Paulo sem que nenhum centavo do ICMS devido fosse recolhido aos cofres do Governo do Distrito Federal, culminando em prejuízo multimilionário.

As apurações também demonstram que quando a Receita Distrital descobria a fraude e cancelava uma determinada empresa, em poucos dias os criminosos criavam novas empresas fantasmas para dar sequência à rentável fraude.

Sair da versão mobile