Os integrantes de um grupo de humanização hospitalar cristão, conhecidos como Doutores de Esperança, mantidos pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), realizaram hoje (11), uma ação para moradores em situação de rua do assentamento de Taguatinga.
Cerca de 150 pessoas foram beneficiadas com banho quente, cesta básica, almoço, lanche, água, roupas e cobertores. A ação também teve o apoio de jovens calebes, um projeto realizado em toda América do Sul. Em Brasília, o movimento conta com cerca de 7 mil voluntários nestas férias de julho.
Segundo um dos líderes do projeto, pastor Lucas Laplaca, o objetivo da ação é levar esperança às pessoas. “Além da ajuda com doações, queremos ouvi-las e levar uma palavra de alento aos que mais necessitam”.
Os itens doados foram arrecadados pela equipe que realizou uma corrente “Doutores em Ação”. As famílias beneficiadas foram cadastradas previamente e receberam uma senha. Os voluntários também destinaram um momento especial para ouvir e conhecer a história de vida de cada um dos beneficiados. Através de músicas e doação de livros, os voluntários despertaram reflexões sobre projeto de vida, futuro e esperança.
