Ícone do site Misto Brasil

Morre o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti

Severino Cavalcanti

Severino Cavalcanti, de 90 anos, morreu nesta madrugada em Pernambuco/Arquivo/Divulgação

Morreu nesta manhã o ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti. O político de Pernambuco ficou conhecido após surpreender numa eleição para a presidência da Câmara, quando o PT se dividiu na eleição para a Mesa Diretora. Depois, Severino acabou renunciando à presidência da Câmara após um escândalo por recebimento de propina. A eleição foi em fevereiro de 2005 e no dia 21 de setembro do mesmo ano ele renunciou. Atualizado às 11h58

O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse há pouco que Severino “foi um deputado com estilo próprio”. Veja nota logo abaixo

Mãe de deputado federal é assassinada – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Deputado estadual por sete legislaturas e federal em três, além de prefeito de João Alfredo por dois mandatos, Severino deixa viúva Dona Amelia, com quem teve os filhos Zé Mauricio, Ana e Catharina, segundo informou o Blog do Magno. Um filho, o ex-prefeito de João Alfredo, Cavalcanti Júnior, morreu num acidente de carro no Sertão há mais de 20 anos. Severino vai ser enterrado em sua terra natal no final da tarde.

Nota de Rodrigo Maia

Em nome da Câmara dos Deputados, manifesto o pesar pela morte do ex-deputado e ex-presidente da Casa Severino Cavalcanti. Fomos colegas durante meus dois primeiros mandatos e tivemos uma relação respeitosa.

Severino foi um deputado com estilo próprio e com grande interlocução entre os parlamentares, o que permitiu com que ele ocupasse diversos cargos na Mesa Diretora da Casa. Meus sentimentos à família e aos amigos.

Sair da versão mobile