A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), inaugurou dois novos reservatórios de água. A Caesb desativou o reservatório antigo, conhecido como R1, localizado na Estação de Tratamento de Água de Brasília, no Plano Piloto. Ele operava desde 1960. Agora, o espaço será demolido. A obra conta com investimento de R$ 35 milhões, de recursos do BID, e teve início em fevereiro do ano passado.
A nova obra da Caesb entrou em operação total de sua capacidade nesta terça-feira (28) e terá uma vida útil de aproximadamente 50 anos. O presidente da Caesb, Daniel Rossiter, ressalta a inovação do sistema. “Os novos reservatórios são mais modernos, tecnológicos e de fácil manutenção”.
Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, “mesmo em tempos de pandemia, mantemos os serviços essenciais, como o fornecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto em todas as cidades”, completa o governador. Os novos reservatórios ampliam a capacidade atual de armazenamento 20 mil m³ para 30 mil m³.
