Ícone do site Misto Brasil

Novos hábitos no ‘A Mano para enfrentar a pandemia

Restaurante vinho

Donos de restaurantes estão preocupados com os rumos da inflação/Arquivo

Compartilhe:

Os restaurantes do Distrito Federal tiveram que se reinventar nesta pandemia da Covid-19 para garantir a sobrevivência e o atendimento da clientela. É o caso do ‘A Mano, restaurante de comida italiana, que passou a trabalhar apenas com reservas e tempo de permanência pré-definido.

As portas do salão passaram a permanecer abertas durante todo o serviço e a equipe da casa adotou novos hábitos, que deixam de lado os calorosos apertos de mãos e mesas previamente prontas. O restaurante adotou o serviço de delivery em março, reduziu de cardápio e fez adaptações.

“Criamos pratos que se adaptariam a viagens mais distantes e que pudessem ser requentados sem prejudicar a textura ou o sabor. Foram erros e acertos, mas conseguimos manter parte da experiência que eles teriam no ‘A Mano e oferecer nossas particularidades”, conta o chef Ivo Sousa.

“A gente já trabalhava com higienização cuidadosa de tudo que é levado até o cliente, mas passamos a fazer isso na frente deles. Também adotamos novidades, como cardápios e cartas de bebidas em QR Code, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, equipamentos de proteção dos funcionários”, explicou o gerente operacional André Sampaio.

Sair da versão mobile