Ícone do site Misto Brasil

Parceria de empresas vai construir duas usinas solares no DF

Paineis energia solar

Paineis para captação dos raios solares que se transformam em energia elétrica/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

O Distrito Federal vai receber duas das sete usinas solares fotovoltaicas a serem construídas pela BC Energia, em parceria com a Engie, maior empresa privada de energia do país. As duas plantas irão responder por 10% da produção da BC Energia.

Três unidades serão construídas em Goiás, sexto colocado no ranking de geração solar distribuída, e duas serão implantadas em Minas Gerais. As sete usinas irão produzir energia elétrica suficiente para abastecer de 20 mil residências

“Nossa estratégia é liderar a transição energética em curso. Além disso, a geração solar distribuída é uma alternativa renovável e a custo competitivo para diversos segmentos”, informou o diretor-presidente da Engie Soluções, Leonardo Serpa. Com a construção das sete usinas solares, a energia solar passa a responder por 70% da nossa geração”, explica o CEO do Grupo BC Energia, Alessandro Cunha.

Engie e BC Energia já realizaram um projeto conjunto em 2018, na construção de uma primeira usina híbrida ‘solar-hídrica’ no município de Caiapônia, sudoeste goiano, a 318 km de Goiânia. Ela foi instalada no complexo Rio Bonito, de propriedade do Grupo BC Energia, que já conta com duas Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH) Rio Bonito I e II, com potência total instalada de 1.900 kVA.

Sair da versão mobile