Ícone do site Misto Brasil

Protesto por nomeações na Secretaria de Desenvolvimento Social

Protesto aprovados DF

No ano passado os assistentes sociais reclamaram pela falta de profissionais no governo distrital/Arquivo/Divulgação/Sindsasc

Servidores da assistência social e aprovados em concursos fizeram hoje (27) uma manifestação na frente do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, O grupo quer pressa nas nomeações, segundo informou o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural (Sindsasc).

PM do DF cancela convocação de 500 aprovados para curso de praças – #COMPARTILHE as nossas informações

Na terça-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Social divulgou o resultado final preliminar do concurso público. “O resultado divulgado pela Sedes é uma etapa importante e obrigatória, mas ainda não encerra o processo do concurso. Falta o resultado final definitivo e, em seguida, as nomeações”, explica o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar.

“O GDF insiste em não nomear os aprovados no certame mesmo com a Lei Complementar 173/2020 que permite o preenchimento das vacâncias, sendo que temos centenas delas, seja para especialista ou para técnico em assistência social. Trabalhamos atualmente, durante a pandemia, com 10% do pessoal necessário”, avalia Clayton.

Sair da versão mobile