A quantidade de reclamações sobre problemas em compras online feitas nos últimos cinco meses, desde o início da pandemia de Covid-19, é expressivo segundo informou hoje (11) o Procon do Distrito Federal. O número de ocorrências praticamente triplicou no período, ocorrência que se tornou uma rotina em todo o Brasil.
Em 2019, foram totalizados 2.673 atendimentos. Já de janeiro a 10 de setembro foram somados 6.030 atendimentos. Esses números turbinaram os atendimentos no Procon.
Vendas pela internet têm crescimento de 99% em julho no Centro-Oeste – #COMPARTILHE as nossas informações
Somente nesses cinco meses, os atendimentos estão próximos das queixas registradas no ano passado. Em 2019, foram anotados 62.763 atendimentos, enquanto no período de janeiro a 10 de setembro de 2020 já contabilizamos 48.905 atendimentos.
Robô vai agilizar atendimento na Promotoria do Consumidor do DF – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Hoje, o Código de Defesa do Consumidor completa 30 anos. Reclamar pela qualidade do serviço e do produto, exigir a troca de um item defeituoso e cancelar uma compra feita à distância parecem atitudes banais para quem paga por um bem hoje em dia. Mas nem sempre essas medidas foram tão corriqueiras no Brasil.