Duas operações policiais de grande envergadura ocorrem nesta manhã no Distrito Federa. Na primeira, chamada de Full Time, cerca de 500 policiais estão cumprindo 100 mandados de prisão contra pessoas procuradas pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, os acusados praticaram crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo. Na primeira versão da Full Time, nos dias 4 e 5 de junho, foram presas 115 pessoas que estavam foragidas.
A segunda operação denominada de Poderoso Chefão mira envolvidos contra crimes cibernéticos. Foi organizada pela 15ª Delegacia de Polícia e tem a participação de promotores do Núcleo de Combate ao Crime Cibernético do Ministério Público do DF. Estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão preventiva, 36 mandados de busca e apreensão, bloqueio de R$ 10 milhões e também o sequestro de 22 carros.
Os suspeitos são investigados por golpes que teriam chegado a R$ 2,5 milhões contra pessoas físicas e jurídicas. O trabalho ocorre a partir de uma outra ação realizada em 2019. De acordo com a Polícia Civil, um extenso esquema de lavagem de dinheiro envolve empresas de fachada, incluindo as bancas na Feira dos Importados, uma empresa de materiais de construção e um bar de narguilé.
