Misto Brasil

Ouvinte no DF gasta mais tempo para ouvir rádio também na internet

Lei altera o Código Brasileiro de Telecomunicações/Arquivo/AudiênciaCarioca

Compartilhe:

O brasiliense dedica, em média, 4 horas para ouvir os programas das rádios noticiosas e musicais. O alcance da audiência é de 79%. A pesquisa estratificada pelas cinco regiões brasileiras foi divulgada hoje (30) pela Kantar Ibope Media, que lançou a edição 2020 do Inside Rádio. O levantamento considera a adaptação do rádio para a web e as novas formas de consumo de áudio (como podcasts e conteúdo on demand).

O percentual de ouvintes que ouvem podcasts no Centro-Oeste chega a 27% em Goiânia e 33% no Distrito Federal, informou o diretor Comercial da Kantar Ibope Media, Arthur Neto. “Um dos formatos que tem se popularizado entre ouvintes de todo o Brasil são os podcasts, explorado também pelas emissoras de rádio para alcançar ouvintes sob demanda, a qualquer momento”, completa

O crescimento da audiência é significativo na web. O tempo médio diário dedicado é de 2 horas e 55 minutos, quanto no mesmo período do ano passado eram de 2 horas e 40 minutos. Houve, portanto, um aumento de 15 minutos. A pesquisa conclui que ao observar o consumo pelos locais ao longo do dia, o pico de consumo ocorre na parte da manhã, especialmente entre 10 e 10h55. “Percebemos que o hábito de ouvir em casa cresceu neste ano em relação ao ano passado e o consumir fora de casa (agrupando carro, trabalho, trajeto e outros locais) diminuiu, reflexo trazido pela pandemia”.

Sair da versão mobile