A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou um aumento recorde no registro de casos diários de Covid-19 em todo o mundo, com um total de 338.779 infecções. Somente na Europa foram 96.996 casos em um dia, o maior total para o continente já registrado pela OMS e que supera o número diário de infecções nos Estados Unidos, no Brasil e na Índia, os três países mais afetados pela pandemia.
O Reino Unido teve mais de 17 mil casos, enquanto na França a contagem diária superou os 18 mil pelo segundo dia consecutivo. Na Alemanha, aumentam as preocupações com a segunda onda do coronavírus, apesar de um aumento relativamente baixo em comparação com outras nações europeias. Segundo o Instituto Robert Koch de controle e prevenção de doenças, foram 4.058 infecções registradas nesta quinta-feira.
No Brasil, segundo a contagem do Conselho Nacional das Secretarias de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde, foram registrados 27.750 casos da doença nas últimas 24 horas, além de 729 mortes. Na contagem geral, o país soma mais de 5 milhões de infecções, com 148.957 óbitos em razão da doença. (Da DW)
