Ícone do site Misto Brasil

Equipe brasiliense vence etapa regional da Olimpíada de Robótica

Robótica

As competições de robótica ajudam os estudantes a novas desafios na ciência/Arquivo/OBR

Compartilhe:

A equipe de robótica do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional venceu pela 14ª vez, a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A competição foi realizada no último dia 23, a última etapa das competições regionais,  e reuniu representantes do Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso. A avaliação final será 10 a 14 de novembro.

A equipe brasiliense somou 600 pontos, ficando 130 à frente da segunda colocada, a Super Roboowl, que registrou 470 pontos. A Master Programmers ficou com 370 pontos e a Fênix Imbatível com 360. O torneio foi realizado de forma digital.

O estudante Juliano Tupiná disse que a competição foi mais difícil dessa vez, devido ao pouco costume com o ambiente virtual elaborado pela organização da OBR. “As mudanças do aplicativo, bem como acostumar com a escrita dele foram bem chatas. Porém, a precisão e a calibragem dos sensores foram bem mais fáceis virtualmente. Eu esperava que seria pior, mas achei até que foi muito bem feita a competição” explicou.

“Agora o nosso objetivo é focar e aumentar o empenho para ganhar o nacional e, eventualmente, ir para o mundial. Já começamos as preparações, que envolvem basicamente adaptar o robô para as mudanças da linguagem de programação e consertar os erros que cometemos na fase regional”, disse o estudante Josué da Costa.

Sair da versão mobile